sexta-feira, 5 de julho de 2013

O POVO QUER PERGUNTAS OU RESPOSTAS?

Desde o ultimo mês quando o povo foi para as ruas, alguns governantes do nosso país andam tensos.

A Presidente Dilma veio a publico dizer que esta ouvindo a voz do povo e que atitudes serão tomadas. Mas será que ouviu mesmo???

Dentre as baboseiras que ela disse pra conseguir encher o discurso de aproximadamente 10 minutos, uma delas foi referente a reforma política.

Sugeriu um plebiscito ou um referendo, para que o povo possa participar democraticamente das mudanças que podem vir a acontecer.

Não esqueçamos que a Dilma se reuniu com o ex-presidente Lula, antes do comunicado a nação. Seria uma estratégia para a tentar acalmar o povo?

Primeiro: quem faz as leis e podem modificar a política no pais é o legislativo e não o executivo e nem o povo.

Se o povo brasileiro decidir por A ou B, tanto os Deputados quanto os Senadores não são obrigados a aceitar.

Segundo: Dilma disse que o povo vai decidir se o dinheiro de campanha virá de fundos públicos ou privados, mas não informou de onde vem esse fundo.

Ou seja, que é preciso uma reforma política no país ninguém tem dúvida, mas para que isso aconteça é preciso ter informação. E informação é o que não temos e não teremos em tempo recorde que o governo quer.

Uma coisa coisa é certa, Dilma esta insistindo neste plebiscito para não responder o que o povo quer que ela responda.

Porque 39 ministérios? Porque os mensaleiros condenados ainda não estão na cadeia? Porque as obras da Copa saíram no prazo e os hospitais e outras obras para o povo não saem?

Eu acredito que o povo brasileiro não esteja preparado para decidir algo tão complexo quanto a reforma política, afinal, se o povo soubesse votar realmente, não precisaríamos deste plebiscito.

Os governantes estão querendo transferir a responsabilidade que é deles, para o povo.

O povo não quer perguntas, o povo quer respostas.

E você o que acha disso tudo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário