quarta-feira, 28 de agosto de 2013

OS MÉDICOS CUBANOS

Nunca se viu tanta Xenofobia no Brasil, isso porque somos tido como um país do povo hospitaleiro, que sabe receber os estrangeiros. Isso que fizeram com os médicos cubanos muito me envergonha, eles não tem culpa de nada, são apenas trabalhadores procurando seu espaço.

A vaia tem que ser para a Presidente Dilma, essa sim é digna da nossa indignação, pois arrumou um jeitinho, não sei se legal ou não, para enviar nosso dinheiro para a ilha cubana da família Castro.


Caso a contratação dos médicos tivessem sido por outros meios, eu não estaria indignado, li reportagens de veículo de comunicação sério dizendo que Cuba iria repassar aos médicos apenas 40% ou 50% do que receberia do governo brasileiro.

Portanto que fique bem claro, eu não sou xenófobo, eu sou contra a politica que o governo faz.

4 comentários:

  1. Discordo Brunão, gostaria de saber o que a Dilma está mandando pra Cuba??
    Segundo, os médicos não são apenas cubanos, existem , argentinos, espanhóis, portugueses.
    Terceiro , os cubanos são funcionários públicos, e não pessoas físicas, ou seja , o acordo foi feito diretamente com o governo, e eles vieram cientes da remuneração que receberiam.
    Em média vão receber por volta de U$ 1.600 , um bom salário para um pais aonde a cesta básica custe U$ 100,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui especifico com os médicos cubanos, mas sei que tem de outros países.

      Se quer contratar funcionários de fora, o Brasil deveria dar o visto de trabalho no Brasil e contratar pela CLT brasileira.

      Cuba e outros países ficaram com um dinheiro que poderia não sair do país, que ficarão como encargos trabalhistas, caso fossem contratados no Brasil o dinheiro ficaria aqui.

      Ou seja, nós que pagamos impostos, estamos pagando para importar profissionais.

      Além do que, esses médicos passarão apenas por um treinamento da linguá portuguesa e sairão para trabalhar, sem ao menos comprovar que sabem exercer a medicina.

      Está errado, os estrangeiros podem ter boa vontade, mas isso não salva vidas!!!

      Excluir
  2. Brunão, os caras são referencia em medicina, acredito que a melhor do mundo, o país em que mais existem médicos.
    Eles não estão aqui pra tirar emprego da elite brasileira(que é xenofóbica e preconceituosa), eles vão trabalhar nos lugares afastados aonde nenhum médico se sujeitou a trabalhar, mesmo com um bom salário,e é em questão de urgência, não se pode esperar 6 anos , para se formar um médico tem que ser agora, e outra tem muitos brasileiros nesse processo, que são formados em outros países.
    A questão é de urgência, e garanto pra você que o dinheiro que a empresa aonde você trabalha remete para a matriz, é bem mais significante do que o valor que eles pagariam em impostos aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em partes...

      Quem garante que eles são referencias em medicina??? Se tem milhares de médicos e é fácil se formar medicina por lá, não quer dizer que eles são bons profissionais e que tiveram boa formação, existem controvérsias.

      Que o povo pelo menos vai ser atendido eu concordo, mas e a qualidade deste atendimento???

      Quanto ao dinheiro que a empresa que eu trabalho remete pra Matriz é bem diferente, afinal, produzimos aqui, geramos empregos e pagamos impostos para o governo brasileiro, ou seja, parte do dinheiro fica no Brasil, o que vai para a Matriz é a sobra de toda uma conta, puro lucro, sem contar que exportamos bem mais do que importamos, ajudando a balança comercial brasileira ficar no azul e não no vermelho.

      Excluir